Ouvidoria Interna

Sobre

Para quê?

Estabelecer perfeito Alinhamento com os colaboradores da sua empresa pode ser de fundamental importância para a gestão dos negócios e das pessoas. Isso é possível quando há canais de Comunicação transparentes, diretos e positivos entre todos aqueles que enfrentam diariamente os desafios do negócio.

Equipe mais satisfeita

A Activa Consultoria realiza um serviço de OUVIDORIA INTERNA que se traduz em mais Confiança e Liberdade para o colaborador falar, ser ouvido e ter ciência de que a empresa dará a importância necessária aos assuntos que são relevantes para ele.

Estratégia de RH

A OUVIDORIA INTERNA pode ser uma excelente opção na estratégia de Recursos Humanos, ao estar aberta para ouvir o que os colaboradores pensam sobre temas tais como: pressão exagerada por resultados; extensa jornada de trabalho; relações tensas com Gestores; concorrência pela contratação de mão de obra e pela remuneração/ benefícios concedidos; falta de diálogo nos locais de trabalho etc.

Problemas internos

Mais do que escutar, a OUVIDORIA pode prestar esclarecimentos sobre políticas e práticas de RH; realizar aconselhamentos; propor soluções para questões profissionais; contribuir para um melhor relacionamento entre gestores e subordinados; incentivar mais foco na superação dos desafios e no sucesso da empresa.

Serviço humanizado

É papel da Activa Consultoria, como OUVIDOR INTERNO: acatar qualquer assunto trazido pelos colaboradores; ouvir sem julgar a pessoa ou a natureza do assunto; dar rapidez à busca da solução/resposta; buscar soluções de equilíbrio entre os interesses da empresa e os dos colaboradores; atuar para que todos os resultados sejam positivos para todos; agir com independência; tratar todos os assuntos de maneira confidencial e apropriada.

Passos

Ouvidoria Interna

z

Definição dos conteúdos sobre a Ouvidoria a serem divulgados aos colaboradores

Participar na definição dos meios de comunicação mais apropriados

Atender os colaboradores que acessam o serviço da Ouvidoria, seja pessoalmente, seja por e.mail, telefone, skype etc

+

Buscar respostas efetivas e esclarecimentos necessários. Dar retorno da resposta ao colaborador

Apoiar a área de RH e a Diretoria na análise de políticas atuais e na inclusão de novos procedimentos nas relações de trabalho

Elaborar estatísticas detalhadas e completas sobre os atendimentos efetuados

Transforme sua empresa em um ótimo lugar para trabalhar. Ouça seus colaboradores através da Ouvidoria Interna.

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