11 3582-4674
11 9138-0323
  

OUVIDORIA INTERNA

Estabelecer perfeito Alinhamento com os colaboradores da sua empresa pode ser de fundamental importância para a gestão dos negócios e das pessoas. Isso é possível quando há canais de Comunicação transparentes, diretos e positivos entre todos aqueles que enfrentam diariamente os desafios do negócio.

A Activa Consultoria realiza um serviço de OUVIDORIA INTERNA que se traduz em mais Confiança e Liberdade para o colaborador falar, ser ouvido e ter ciência de que a empresa dará a importância necessária aos assuntos que são relevantes para ele.

A OUVIDORIA INTERNA pode ser uma excelente opção na estratégia de Recursos Humanos, ao estar aberta para ouvir o que os colaboradores pensam sobre temas tais como: pressão exagerada por resultados; extensa jornada de trabalho; relações tensas com Gestores; concorrência pela contratação de mão de obra e pela remuneração/ benefícios concedidos; falta de diálogo nos locais de trabalho etc.

Mais do que escutar, a OUVIDORIA pode prestar esclarecimentos sobre políticas e práticas de RH; realizar aconselhamentos; propor soluções para questões profissionais; contribuir para um melhor relacionamento entre gestores e subordinados; incentivar mais foco na superação dos desafios e no sucesso da empresa.

É papel da Activa Consultoria, como OUVIDOR INTERNO: acatar qualquer assunto trazido pelos colaboradores; ouvir sem julgar a pessoa ou a natureza do assunto; dar rapidez à busca da solução/resposta; buscar soluções de equilíbrio entre os interesses da empresa e os dos colaboradores; atuar para que todos os resultados sejam positivos para todos; agir com independência; tratar todos os assuntos de maneira confidencial e apropriada.

Nosso apoio à Empresa inclui:
  • Definição dos conteúdos sobre a Ouvidoria a serem divulgados aos colaboradores.
  • Participar na definição dos meios de Comunicação mais apropriados.
  • Atender os colaboradores que acessam o serviço da Ouvidoria, seja pessoalmente, seja por e.mail, telefone, skype etc.
  • Buscar respostas efetivas e esclarecimentos necessários.
  • Dar retorno da resposta ao colaborador.
  • Apoiar a área de RH e a Diretoria na análise de políticas atuais e na inclusão de novos procedimentos nas relações de trabalho.
  • Elaborar estatísticas detalhadas e completas sobre os atendimentos efetuados.

O investimento na OUVIDORIA é atrelado ao volume de horas de trabalho da Activa Consultoria com essa atividade.

(11) 3582.4674 (11) 9138.0323     antoniocarlos@activaconsultoria.com.br
Rua Bryaxis nº 2 - Vila Olimpia - São Paulo - SP © 2011 Todos Direitos Reservados.